PDT

Câmara se ilumina de amarelo em apoio à campanha de prevenção ao suicídio a pedido do deputado Pompeo de Mattos


Atualizado Terça-feira, 3 de Setembro de 2019 às 16:53- por Israel P. Siqueira

O deputado federal Pompeo de Mattos  (PDT-RS) apresentou requerimento solicitando que a Câmara dos Deputados fosse iluminada de amarelo em apoio à campanha de prevenção ao suicídio.

Câmara se ilumina de amarelo em apoio à campanha de prevenção ao suicídio
O prédio da Câmara dos Deputados estará iluminado na cor amarela de 8 a 14 deste mês, em referência à campanha Setembro Amarelo, de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O prédio do Senado Federal também estará iluminado na mesma cor.

No Brasil, o Setembro Amarelo foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10/9). A ideia é dar mais visibilidade à causa.

A Organização Mundial de Saúde estima que mais de 800 mil pessoas tiram a própria vida anualmente em todo o mundo. No Brasil, são cerca de 11 mil casos anuais, segundo o Ministério da Saúde.

O deputado Pompeo de Mattos que relatou o projeto de lei que dispõe sobre a Semana Nacional de Prevenção do Suicídio e de Valorização da Vida. Falou na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania sobre a importância do tema.

Confira:

Compartilhe: |