Bolsa Família

Projeto do deputado Pompeo prevê pagamento em dobro do Bolsa Família em municípios atingidos por desastres naturais


Atualizado segunda-feira, 31 de maio de 2021 às 18:37- por Israel P. Siqueira

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei 8140/2017 que prevê o pagamento dobrado do Programa Bolsa Família a beneficiários que residirem em municípios acometidos por desastres naturais O benefício será pago em dobro pelo período de três meses.

O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), que é autor da proposta, afirma que o projeto objetiva atender a população de municípios que sofram com algum tipo de desastre natural, como a cidades banhadas pelo rio Uruguai que sistematicamente têm sofrido com enchentes periódicas que prejudicam principalmente as pessoas mais desassistidas, como os beneficiários do Bolsa Família.

“Esses desastres naturais causam prejuízos como a perda ou comprometimento das moradias, de bens móveis e roupas, deixando aqueles que têm muito pouco, às vezes sem nada”, afirmou Pompeo.

O deputado relembra ainda que outras regiões também têm sofrido com tais desastres, como as cidades na região do Rio Guaíba e na costa de Santa Catarina que anualmente enfrentam temporais e deslizamentos.

Tramitação

O projeto que tramita em caráter conclusivo foi aprovado pela comissão de Seguridade Social e Família e agora segue para a análise das comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Veja também:

Compartilhe: |

ESCRITÓRIO POLÍTICO

Rua Riachuelo, 1038 Sala 1405, Centro Histórico
CEP 90010-272 - Porto Alegre/RS

Fone: (051) 3225-1942

GABINETE

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 704
CEP 70160-900 - Brasília/DF

Fone: (061) 3215-5704

2019 | Sitelegis