Pompeo de Mattos

Pompeo de Mattos requer ao TSE a prorrogação da regularização do cadastro eleitoral

O Deputado Pompeo de Mattos requer ao TSE a prorrogação da regularização do cadastro eleitoral até o final do mês de maio. A iniciativa visa assegurar que uma maior participação de eleitores da grande festa da democracia e da cidadania que é a eleição.

Atualizado quinta-feira, 7 de maio de 2020 às 19:51- por Israel P. Siqueira

O deputado federal Pompeo de Mattos solicitou nesta quinta-feira (07) prorrogação da regularização do cadastro eleitoral até o final do mês de maio.

O encerramento do período para que os eleitores pudessem fazer a atualização dos seus cadastros eleitorais que se encerrou nesta semana apresentou falhas em seu sistema e impediu que muitos eleitores procedessem com a atualização do cadastro.

O deputado argumentou que mesmo essa atualização sendo possível de ser realizada de forma não presencial com por intermédio do aplicativo Título Net, recebeu manifestações de pessoas da Região das Missões no Estado do Rio Grande do Sul e de outras localidades gaúchas que não conseguiram efetuar a atualização dos seus cadastros, o que irá impedir que estas pessoas deixem de exercer o seu sagrado direito de voto.

Se acarada a sugestão, a prorrogação da regularização do cadastro eleitoral irá até o final do mês de maio.

“Essa iniciativa visa assegurar que uma maior participação de eleitores no pleito, dando maior legitimidade e garantindo o pleno exercício da democracia”, afirmou Pompeo.

Compartilhe: |

ESCRITÓRIO POLÍTICO

Rua Riachuelo, 1038 Sala 1405, Centro Histórico
CEP 90010-272 - Porto Alegre/RS

Fone: (051) 3225-1942

GABINETE

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 704
CEP 70160-900 - Brasília/DF

Fone: (061) 3215-5704

2019 | Sitelegis