Cruz alta

Novos diretores tomam posse em Cruz Alta, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul


Atualizado segunda-feira, 8 de julho de 2019 às 19:51- por Israel P. Siqueira

Três Coordenadorias Regionais de Educação promoveram, recentemente, a diplomação dos novos diretores das escolas de suas respectivas abrangências. São elas: a 9ª CRE, de Cruz Alta, a 20ª CRE, de Palmeira das Missões, e a 24ª CRE, de Cachoeira do Sul.

CRUZ ALTA
O evento foi realizado na última semana (17), no Clube Internacional, e reuniu aproximadamente 200 pessoas. Entre as presenças, estavam a coordenadora Aline Bucco Bilibio, a adjunta, Fátima dos Reis, e a coordenadora do setor pedagógico, Evanir Aparecida Ramos Barros.

Na ocasião, foram empossados 34 diretores.

CACHOEIRA DO SUL
Em Cachoeira do Sul, foram diplomados 49 diretores de escolas estaduais dos 11 municípios da região. Na oportunidade, a coordenadora da 24ª CRE, Julieta Pereira Prestes, reconheceu a importância dos diretores e destacou a humanização como ponto fundamental do trabalho dos gestores.

Compareceram à solenidade o deputado federal, Pompeo de Mattos, o prefeito de Cachoeira do Sul, Neiron Viegas, o assessor do deputado federal Marlon Santos, Gilson Bolsin, o comandante da Guarnição Federal, tenente-coronel Guilherme Hossmann, os secretários de Educação da região e as autoridades locais.

O encontro complementou a posse dos gestores, que já havia ocorrido, de forma regionalizada, ao fim de 2015, em Santa Maria.

PALMEIRA DAS MISSÕES
Na região norte do Estado, em Palmeira das Missões, diretores e mais de 120 vice-diretores de 88 escolas estaduais tomaram posse em evento organizado pela 20ª CRE.

O ato aconteceu no Centro Cultural Professor Mozart Pereira Soares, na última terça-feira (23), e contou com a presença da coordenadora Ana Possebon Perusso, do coordenador adjunto, Miguel Curry Netto, do presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Saggin, da secretária adjunta de Educação, Rogéria Teixeira da Rosa, do diretor da UPF, Mauro Rosha, e do tesoureiro geral do 40º Núcleo do Cpers, Joel Oliveira.

Em sua fala, Ana Possebon Perusso ressaltou a importância do momento e destacou alguns pontos sobre gestão democrática, motivação, comprometimento, interação e responsabilidade para que as novas equipes diretivas possam obter sucesso em suas gestões.

Os diretores empossados assumem a administração das instituições de ensino da rede estadual ao longo do triênio 2016-2018.

Compartilhe: |

ESCRITÓRIO POLÍTICO

Rua Riachuelo, 1038 Sala 1405, Centro Histórico
CEP 90010-272 - Porto Alegre/RS

Fone: (051) 3225-1942

GABINETE

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 704
CEP 70160-900 - Brasília/DF

Fone: (061) 3215-5704

2019 | Sitelegis