Pompeo de Mattos
Duplicação na Ponte da BR-116 sobre o Rio dos Sinos deve iniciar em março, afirma Pompeo
Atualizado sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021 às 18:01- por Israel P. Siqueira

As obras de duplicação da ponte sobre o Rio dos Sinos na BR-116, em São Leopoldo, dependem apenas da liberação do Ibama para serem iniciadas.
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o conjunto dos trabalhos a serem realizados deve ter um investimento de R$ 80 milhões. Serão quatro novas pontes e melhorias na estrutura atual, a edificação de um novo viaduto da Scharlau e aperfeiçoamento no viaduto já existente na BR.
As ações previstas para a ponte e o viaduto integram uma série de obras que pretendem reformular e modernizar cerca de 40 km da BR-116, entre Novo Hamburgo e Porto Alegre.
Além disso, estão programadas obras de implantação de terceiras faixas ao longo do trecho, a abertura de ruas laterais e reformas nas avenidas Guilherme Schell (Canoas) e Ernesto Neugebauer (Porto Alegre).
“O alargamento da ponte sobre o Rio do Sinos é de suma importância para a logística regional e para a economia gaúcha, que vem sofrendo com constantes engarrafamentos na região. São mais de 100 mil veículos que trafegam ao dia. As obras que somam mais 80 milhões e desafogarão o trecho, são fruto de muito trabalho em Brasília, mobilização da bancada gaúcha junto ao Executivo, e eu, particularmente, tenho a honra de ter contribuído para esta importante obra que será marco para a infraestrutura gaúcha e trará muitos frutos para economia e mobilidade urbana”, afirmou Pompeo.