emenda parlamentar

Conselho Tutelar recebe da Prefeitura de Santa Maria cinco novos computadores

Emenda parlamentar do deputado federal Pompeo de Mattos possibilitou a compra dos equipamentos e ainda deve trazer carro e geladeira para a unidade

Atualizado terça-feira, 15 de outubro de 2019 às 13:57- por Israel P. Siqueira

O Conselho Tutelar Leste, que fica no Bairro Camobi, recebeu, na manhã da última quinta-feira (3), cinco novos computadores. Eles foram entregues pelo prefeito Jorge Pozzobom, pelo secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, e pela vereadora Luci Duartes. Os equipamentos foram adquiridos a partir de uma emenda parlamentar do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT).

De acordo com a coordenação do Conselho Tutelar Leste, os computadores, que serão usados no dia a dia de trabalho dos servidores, vêm em boa hora, pois os atuais estavam obsoletos. Eles vão possibilitar maior agilidade aos cinco conselheiros da unidade Leste no atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Entre os bairros sob a responsabilidade desses servidores, que contam, ainda, com a ajuda de um motorista e um auxiliar administrativo, estão Cerrito, São José, Km 3, bem como Camobi e algumas localidades no interior.

“Desde de que começamos a trabalhar, firmamos um compromisso com os Conselhos Tutelares: o mais importante são as crianças e os adolescentes, independentemente de qualquer questão partidária. Esse e outros gestos reafirmam isso. Agradeço muito à vereadora Luci e ao deputado Pompeu”, disse o secretário João Chaves.

Desde o início do governo de Jorge Pozzobom, foi viabilizada uma nova sede para o Conselho Tutelar Centro, houve a construção de um banheiro para o Oeste, além de um fraldário, e todos receberam novas impressoras (uma para cada um dos três conselhos). Ainda estão para chegar ao Conselho Tutelar Leste um bebedouro, uma geladeira e um carro, totalizando cerca de R$ 68 mil em investimentos.

“Os Conselhos Tutelares têm o papel fundamental de resgatar e garantir a integridade daqueles que são o nosso futuro: nossas crianças e adolescentes. Então, me dá uma grande satisfação, me deixa realmente feliz, poder auxiliar os conselheiros no seu trabalho. Hoje, foram os computadores. A geladeira já chegou e deve vir para cá em seguida. Logo mais, virá também o carro. Tenho certeza, convicção, de que estamos no caminho certo”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo municipal aproveitou a oportunidade para ligar para o deputado Pompeo de Mattos, que estava em Brasília (DF). No viva-voz do telefone, ele deu ênfase à questão de que as cores partidárias não devem, jamais, impedir que o trabalho seja feito. A vereadora Luci concorda.

“Aqui, não pesam as coisas partidárias, e sim as crianças e os adolescentes. Por isso, é muito bom trabalhar com você, Jorge. Porque você não leva em consideração as cores partidárias. Nunca houve cobrança por pertencer a este ou àquele partido. Isso, é fazer a boa político. Me espelho muito em você. Muito obrigada, prefeito, por ter tido essa oportunidade”, disse a vereadora.

A principal função do Conselho Tutelar é a proteção e garantia dos direitos dos menores de 18 anos segundo o seu estatuto, o Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente). O Conselho Tutelar começa a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: João Vilnei/Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Compartilhe: |

ESCRITÓRIO POLÍTICO

Rua Riachuelo, 1038 Sala 1405, Centro Histórico
CEP 90010-272 - Porto Alegre/RS

Fone: (051) 3225-1942

GABINETE

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 704
CEP 70160-900 - Brasília/DF

Fone: (061) 3215-5704

2019 | Sitelegis