Recursos destinados

Pompeo firma compromisso com prefeito de Cruz Alta


Atualizado Quarta-feira, 19 de Junho de 2019 às 13:31- por Israel P. Siqueira

A luta por recursos para a área da saúde tem sido uma das metas do prefeito de Cruz Alta, Juliano da Silva. Neste ano mais cinco Estratégias de Saúde da Família deverão ser entregues à comunidade alcançando 100% da área de cobertura do município.

Porém muitos atendimentos médicos especializados são realizados em outras cidades do Estado e para isso a Secretaria Municipal de Saúde conta com 20 veículos que realizam em média 700 viagens por mês levando pacientes do SUS para consultas.

Pensando em otimizar estes deslocamentos o Prefeito e a Secretária de Saúde Denise da Silva estiveram reunidos com o Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT), que garantiu a destinação de emenda parlamentar para Cruz Alta.

Esta emenda será destinada para a aquisição de um veículo como uma van ou micro ônibus que auxiliará no transporte de pacientes. “Luto por melhores condições de saúde pública no país e o trabalho desenvolvido em Cruz Alta merece nossa atenção” afirmou o deputado.

Juliano da Silva destacou a confiança demonstrada por líderes do Partido Democrático Trabalhista em sua administração e que sempre irá buscar apoio para defender os interesses do município.

Na ocasião o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geovane de Freitas Marangon, acompanhou e participou das discussões em prol do município.

Compartilhe: |